sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

"Sameiro e o Concelho em destaque 2012"


 


TDT: Manteigas precisa de retransmissor de sinal terrestre para evitar que antenas parabólicas desfigurem a paisagem


 


Manteigas, 30 dez (Lusa) - O presidente da Câmara de Manteigas defendeu hoje a instalação de um retransmissor de sinal de Televisão Digital Terrestre (TDT) no seu concelho, totalmente integrado no Parque Natural da Serra da Estrela, para evitar a proliferação de antenas parabólicas.


Segundo o autarca Esmeraldo Carvalhinho (PS), a partir de 26 de abril, os habitantes do seu município só terão acesso aos canais de televisão através da TDT complementar via satélite (Direct to Home - DTH), uma vez que o sinal terrestre não abrange aquele território localizado em pleno "coração" da Serra da Estrela.


O autarca disse hoje à Lusa discordar da situação, porque a aquisição de antenas parabólicas terá custos financeiros acrescidos para os residentes e a sua instalação originará efeitos visuais negativos na paisagem do Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE).





Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/tdt-manteigas-precisa-de-retransmissor-de-sinal-terrestre-para-evitar-que-antenas-parabolicas-desfigurem-a-paisagem=f697103#ixzz1iF4VrejR

2 comentários:

  1. As fotos do natal e passagem de ano? Abraço França

    ResponderEliminar
  2. Ola boa tarde e obrigado pelo comentário.
    Por razões académicas ainda não me foi possível por as fotos de natal e passagem de ano.
    Espero e de acordo com o previsto, até dia 21-01-2012, esteja tudo normalizado.
    Se tiverem noticias para publicar aqui, não hesitem, mandem para o e-mail no perfil deste blog, sergi.neto@gmail.com.
    Divulga Sameiro, bem como, o blog Aldeia de Sameiro, elaborado de forma voluntária com paixão, originalidade e simplicidade a pensar em si.

    Com os melhores cumprimentos,

    Aldeia de Sameiro

    ResponderEliminar