sábado, 16 de janeiro de 2010

Sameiro é um Encanto, Pintado de Branco - Neve 2010

 



Vista parcial de Sameiro, simplesmente fantástico !!!!!!



Bonita Pista de Ski...



Chafariz em tons de branco...


 


A Envolvente da Igreja Matriz...Sameiro!!!



Rua 25 de Abril, em forma de algodão...



Clareiras do Rio Zêzere...



Neve Suspensa...



A beleza da Aldeia e as águas calmas do Ribeiro do Urso...



 Agitação e imponência do Rio Zêzere...



O campo e a sua originalidade de contrastes...



A Ginginha para dar início à tradição....



Na festa da ginga há lugar para todos...Alegria e animação...sem parar...



No seu melhor estilo....



Grande Equipa de estrelas...



 Capela de Santa Eufêmia, Sameiro....



Completamente Branco...Lindo!!!



Entrada do Polidesportivo e a sua Beleza Natural...



O Madeiro, Coberto de Neve!!!



Sameiro a brilhar à noite...



Ai, ai, se o Boneco fala-se....



Com tranquilidade....



Em prespectiva...



Águas geladas e cristalinas...de Sameiro!!!

7 comentários:

  1. Estou encantado com este Blog, a tal ponto que antes de comentar já o coloquei nos "favoritos". É sem sombra de dúvida o melhor blog da região: Simples, ilustrado e criativo. É uma janela de Sameiro para o mundo. Parabéns ao seu criador.

    ResponderEliminar
  2. Os meus agradecimentos ao Sr. Rui Duarte pelo comentário e por preferir desde já este blog.
    Assim, esta forma, é sempre um estimulante para continuar a trabalhar em prol de todos os que apreciam Sameiro e a Região da Serra da Estrela. Continue a participar neste blog, é importante a sua participação no futuro.
    Com os melhores cumprimentos,

    aldeiadesameiro

    ResponderEliminar
  3. Fotos muito bonitas!! Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado pelo comentário sobre as fotos publicadas.
    Estas e outras fotos , retratam e fazem parte da beleza de uma aldeia, Sameiro.
    Com os melhores cumprimentos,

    aldeiadesameiro

    ResponderEliminar
  5. Como é bom ver a minha terra .Sameiro é lindissimo com esse manto de neve. As fotos sao lindas .Parabens pelo trabalho continua a levar Sameiro para o mundo inteiro. Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia a Aldeia de Sameiro mas num belo fim de semana conheci.... e fiquei apaixonada!!!! Apaixonei-me pela paisagem, pelo ar puro , pela tranquilidade que esta aldeia no meio da Serra da Estrela transmite. Fiquei a saber que tinha um Blog onde podíamos encontrar toda a informação. Vi e gostei!!! Acho que está um trabalho bem feito .
    É uma forma de divulgar Sameiro para pessoas como eu ficarem a conhecer. Se Sameiro já era lindo no Verão, que é tudo verde, no Inverno deve ser espectacular, principalmente se nevar. As fotos do primeiro nevão mostram isso mesmo é uma paisagem magnífica!!!!!! Não tenho palavras para descrever estas fotos. São simplesmente lindas , maravilhosas, únicas , fantásticas!!! Adorava ter lá estado porque nunca vi neve. Muitos parabéns mesmo por estas fotos lindas e pelo trabalho que está neste blog.
    Beijinhos e até um dia destes. Quem sabe se não será em Sameiro!!!

    ResponderEliminar
  7. Foi de uma espontânea e casual que fui encontrar a bela aldeia do Sameiro. No meio do coração da Serra da Estrela lá está calma, bela e serena. O local a recomendar e um dos seus cartões de visita é este blog que tão bem retrata o que se lá pode encontrar.
    Paisagens maravilhosas, boa comida e os seus habitantes com uma hospitalidade magnifica.
    Por isso e muito mais fui gostei, voltei e voltarei sempre.

    ResponderEliminar